02 junho, 2014

Festival de rock onde o ingresso é o seu cabelo

Você teria coragem de cortar o seu cabelo em troca de ingresso para um show de sua banda favorita? Esta é uma ação que envolve um público bem peculiar, os roqueiros. Sabemos que para os fãs de rock, o seu cabelo comprido é um elemento muito sagrado para eles, principalmente quando tem algum show de rock.



Pensando nisso, a agência mexicana Ogilvy & Mather criou uma ação social intitulada "The Hairfest" para ajudar as crianças com câncer da Casa de la Amistad, na Cidade do México, e disponibilizou um preço especial para um festival de metaleiros, o seu cabelo. Isso mesmo, o primeiro festival de rock onde o ingresso é o seu cabelo.

As doações eram válidas a partir de 25 centímetros de cabelo ou todo ele. Uma outra alternativa era fazer uma doação de 70 pesos. O resultado disso é que foram arrecadados cabelos capazes de produzir 107 perucas no valor de US$ 160.500,00 (equivalente a um ano de doação). Além disso, ainda conseguiram um valor de US$ 500.000,00 em mídia espontânea e 9 milhões de acessos nas mídias sociais. As perucas foram doadas para as crianças da Casa de la Amistad que estão em tratamento contra o câncer e o dinheiro será utilizado na continuidade do tratamento e compra dos remédios.



Nota: O que você achou da ação?

2 comentários:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato