A frieza e a distância da vida moderna pelas novas tecnologias têm reduzido o tempo de contato físico entre as pessoas. Este é o documentário "O Abraço Corporativo", onde um representante da Confraria Britânica do Abraço Corporativo (CBAC) tenta reinventar o modelo de autoajuda adaptada da Inglaterra.
Porém, tudo não passa de uma pegadinha criada pelo ator Leonardo Camillo, no intuito de mostrar como a mídia algumas vezes trata a notícia como verdade sem qualquer tipo de apuração sobre o fato. O documentário é dedicado para todos aqueles que estão dentro deste liquidificador onde o tempo é dinheiro e também para fazer pensar como nem tudo que sai na mídia é verdade.
No documentário, a busca de um consultor de RH por espaço na mídia serve como ponto de partida para uma reflexão sobre o crescimento do espaço da notícia às vésperas da convergência digital. Em paralelo à trajetória do consultor, o filme reúne depoimentos de profissionais da comunicação e políticos que têm de lidar com essa grande exposição na mídia, como Juca Kfouri, Eugênio Bucci, Contardo Calligaris, Bob Fernandes e o ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo.
É importante destacar que este documentário não tem o intuito de causar dano à imagem de quaisquer jornalistas, veículos de imprensa e demais pessoas e empresas abordadas, pois o seu foco de discussão é o processo e não os agentes da produção jornalística.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário