Com o intuito de conscientizar as pessoas a fazerem a higienização bucal após cada refeição, a agência Y&R de Porto Rico resolveu criar uma campanha inusitada através das tradicionais máquinas de salgados e guloseimas que consistia em oferecer uma amostra grátis da pasta de dente da Colgate para a pessoa.
Toda vez que alguém comprava algum doce através da máquina, ela ganhava de cortesia uma amostra do creme dental juntamente com a sua solicitação. Ao final, a máquina reforçava o conceito da higiene bucal com a seguinte mensagem: "Não se esqueça de escovar os dentes". A estratégia da campanha foi encontrar uma maneira criativa que o produto pudesse associar com a necessidade da fome, além de mostrar a importância de realizar a escovação dos dentes para evitar as futuras cáries.
É aquele velho ditado onde a marca deve estar inserida no lugar e no momento certo para impactar os consumidores de forma eficaz para obter êxito. Um exemplo sutil, criativo e, sobretudo impactante para agregar valor a sua marca. Porém, vejamos por outra ótica em questão: Será que estamos realmente solucionando o problema que já existe ou criando um problema para somente depois pensar em como fazer para resolver, tendo em vista que o produto ainda será consumido? Confira a ação no vídeo abaixo.
Nota: O que você achou da ação?
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