03 setembro, 2014

Bebedouro falante que incentiva a beber água

A Organização para uma América Mais Saudável criou um bebedouro que fala. É isso mesmo, o projeto chamado "Drink Up" ("Beba", em português) criado pelas agências americanas Y&R e VML em parceria com a empresa de design YesYesNo, desenvolveram uma tecnologia que permite o reconhecimento do toque.



Durante aquela pausa para se hidratar, as pessoas eram surpreendidas com frases bem-humoradas como "A água ajuda a deixar seus dentes lindos e limpos", "Refrescante, não?", "Continue bebendo", entre outras mensagens que eram reproduzidas quando alguém resolvia beber água. Através de um dispositivo sensorial, o bebedouro conseguia identificar quando os lábios entravam em contato com a água. A intervenção aconteceu em um parque no Brooklyn, em Nova Iorque.

O objetivo é mostrar a importância de beber água e como ela pode contribuir para que as pessoas tenham um hábito mais saudável no dia a dia. Em tempos onde a falta de água já atinge até mesmo os grandes centros de São Paulo em nosso país, não apenas por falta de chuvas, mas sim principalmente pela falta de um planejamento sobre o manejo sustentável dos recursos hídricos, ainda é evidente que o país possui um descaso em relação a essa questão, apesar do Brasil possuir a maior reserva de água doce do mundo graças a seus imensos mananciais no subsolo.

Diante deste cenário, surge a questão: Será que a água deveria ter um valor de mercado estabelecido pela lei de oferta e procura, tendo em vista que em várias ocasiões as pessoas não lhes deem o valor necessário conforme a polêmica da água privatizada da Nestlé ou é apenas uma questão de reformular o processo para um modelo mais eficiente e sustentável através de energia limpa, no qual possamos adotar novos hábitos? Confira a reação do público no vídeo logo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato