27 outubro, 2014

Garota incentiva você a não lavar o seu carro

Segundo um levantamento feito pelo instituto de pesquisa do Datafolha, esta é a primeira vez que mais da metade da população de São Paulo enfrenta falta de água pelo menos uma vez no último mês. Além disso, quase nove em cada dez paulistanos já esperam ficar sem água por longos períodos nos próximos meses.


Entretanto, o nível do Sistema Cantareira nunca esteve tão baixo. Por isso, pelo menos enquanto as chuvas não voltam e o nível das nossas represas não sobe, não lave o seu carro. É isso mesmo! Diante deste cenário alarmante para chamar a atenção e ainda conscientizar a população para a economia de água neste momento de crise, a agência África criou a campanha #NaoChoveNaoLavo para a maior organização de conservação ambiental do mundo chamada TNC (The Natural Conservancy) que através de um comercial, aborda esse assunto de forma descontraída e bem-humorada.

Ao final, a campanha finaliza com a mensagem: "São Paulo está vivendo a maior crise de água da história e lavar um carro desperdiça 500 litros. Enquanto as chuvas não voltam, não lave o seu carro. Agora, carro sujo é bacana". Aproveite para desafiar seus amigos e deixar o carro sem lavar, pois a cidade agradece. Ora, se por um lado a falta de água está sendo um grande problema para uma boa parte dos paulistanos, por outro, para algumas franquias de lavanderias está sendo um momento de oportunidade de negócio. A ideia faz lembrar exatamente aquela famosa frase de Winston Churchill: "O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade, o otimista vê oportunidade em cada dificuldade".


Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Muito bom. Simples, educativo e oportuno para esse momento de seca. Parabéns.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato