Você consegue imaginar uma vida sem cor? Segundo a companhia, quase 300 milhões de pessoas ao redor do mundo são daltônicas e não conseguem distinguir cores. E como a empresa é profundamente enraizada com cores, a marca de tintas chamada Valspar Paint decidiu então criar uma solução para este problema.
A ideia do projeto surgiu quando a agência percebeu que a companhia da Enchroma, um laboratório localizado na cidade de Berkeley, na Califórnia, estava desenvolvendo óculos que permitiam que as pessoas daltônicas pudessem ver a cor pela primeira vez. Após isso, eles resolveram entrar em contato com eles e começaram a trabalhar juntos em parceria.
A campanha intitulada "Color For the Colorblind" (Cores para daltônicos) criada pela agência FCB Chicago é na realidade um pequeno curta-metragem que retrata na prática uma experiência com diversas pessoas enxergando os espectros de cores pela primeira vez. O objetivo é ajudar as pessoas daltônicas de várias idades a dividirem as suas sensações de como é enxergar as diferentes tonalidades de cores e, além disso, lembrar aqueles que o tem a valorizar mais essa dádiva. Assista esta experiência incrível e não esqueça de ativar as legendas em português.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário