10 março, 2015

Não feche os seus olhos à violência doméstica

Com o intuito de alertar sobre a violência contra a mulher e a indiferença com que muitas vezes o tema é tratado, a agência WCRS, de Londres, criou um outdoor voltado ao Dia Internacional da Mulher que foi celebrado no último domingo (8) que se beneficia especialmente da tecnologia de reconhecimento facial.


A campanha faz parte de uma ação publicitária ligada à entidade britânica de combate a violência doméstica chamada Women's Aid do Reino Unido em parceria com a companhia Ocean Outdoor. De forma interativa quando algum pedestre estivesse olhando diretamente para o outdoor, era possível detectar o número de pessoas que estavam prestando atenção na imagem e, consequentemente disso, aos poucos os hematomas da mulher que estava estampada no anúncio vai desaparecendo como se estivesse realmente cicatrizando as feridas no rosto dela.

O objetivo da campanha intitulada "Look at me" (Olhe para mim) é conscientizar mais pessoas para que casos do tipo de violência doméstica possam ser olhados com mais atenção. Além disso, as pessoas também recebiam um alerta de agradecimento no celular por não terem desviado o olhar e, como incentivo, também pedia para que os pedestres doassem uma quantia de 5 dólares para ajudar esta causa. A parte mais interessante é que antes mesmo de sua estreia (5), o projeto já havia sido premiado na competição Art of Outdoor. Confira o vídeo abaixo para entender melhor como funciona a mecânica do projeto.



Nota: O que você achou da ação?

4 comentários:

  1. Nao vi o video nem li a materia somente o titulo. infelizmente nao somos nospopulacao que estamos de olhos fechados para a violencia mais quem tem por obrigacao de nos representar a sra ladra Dilma que a cada dia nos envergonha mais con a falta de capacidade humanidade carater de inteligencia e tudo mais que a de bom. Que ausencia de dignidade mulher. Deus me de o orgulho de ser presidente muita gente digna sera tratada com todo respeito e amor que merece e mesmo ja comprovado por estudos que pena de morte nao adianta essa seria a minha lei mais rigida para gente que nos rouba nos humilha nos desrespeita e tira tudo paz saude dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. A violência doméstica é filha da violência da criminalidade nas ruas. Nos países com governos esquerdista a criminalidade é apoiada por ser considerada uma "arma revolucionária" e portanto de apoio a esquerda. Então, se vcs querem realmente combater a violência doméstica, comecem combatendo os esquerdistas.

    ResponderExcluir
  3. Quero saber como ajudar aqui no Brasil!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom que os "anti-Dilma" ou "anti-esquerdistas" aí acima saibam que nenhuma das suas razões faz o menor sentido quando o assunto é violência de gênero. Inclusive, antes dos governos do PT, era um assunto mal comentado. Violência de gênero tem uma única razão que é o machismo que contamina inclusive a imensa maioria das instituições: políticas, religiosas, sociais, ao longo de milênios. A PRESIDENTA DILMA FOI A QUE MAIS TRABALHOU NA DIREÇÃO DE COMBATÊ-LA, porque ela sentiu como sua obrigação sendo presidenta e mulher. Parem de serem idiotas e pesquisem!!!!! Nunca nenhum presidente adotou tantas medidas contra essa violência no Brasil, e isso tem que ser reconhecido, até mesmo por vocês, idiotas apolíticos que deram todas as provas de não entenderem absolutamente nada de violência de gênero. Parem e vejam as medidas que ela sancionou nessa direção, avanços nunca tidos antes.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato