11 março, 2015

A grande homenagem ao eterno Ayrton Senna

Todo mundo tem um momento Senna a ser lembrado. Para homenagear o piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991 que neste mês completaria 55 anos de idade, a agência Ogilvy lançou uma campanha intitulada #MeuMomentoSenna voltado para seguradora Allianz.


Em 1992, durante os treinos livres do GP da Bélgica, o Érik Comas, ex-piloto francês de F1 da equipe Ligier sofreu um acidente quando vinha em volta rápida, perdendo assim o controle subitamente na curva Blanchimont, onde ele acabou batendo com força. Ao ver o piloto desmaiado, o brasileiro Ayrton Senna, da McLaren, que também vinha em sua volta rápida, parou o carro, desceu do cockpit, correu em direção ao Ligier e encontrou Comas inconsciente dentro do monoposto. 

Neste instante, percebendo que estava vazando combustível do motor, Senna resolveu desligar a ignição do veículo para evitar que ocorresse uma explosão naquele momento. Após isso, o tricampeão mundial segurou a cabeça de Érik até a chegada da equipe médica. O objetivo da campanha é promover um dos maiores legados do piloto que, no caso, seriam as suas boas ações. Ao final, a campanha finaliza com a mensagem: "Vencer faz um campeão. Cuidar faz um herói".

O curioso é percebermos como realmente a vida dá voltas, literalmente. Dois anos depois, os papéis se inverteram, desta vez no fatídico GP de San Marino. Ayrton Senna, agora na equipe da Williams, bate o carro na curva Tamburello e não consegue sair do carro. Érik, que competia pela equipe da Larrousse, não percebeu que o helicóptero que resgataria Senna estava na pista. Para evitar uma tragédia maior, o francês freou bruscamente, e ao ver o brasileiro sendo socorrido pelos médicos, ficou assustado e decidiu abandonar a prova. Assista ao depoimento emocionante do ex-piloto no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

2 comentários:

  1. Muito gostoso lembrar daquelas felizes manhãs de domingo...uma epoca que, quem viveu nao esquece.

    ResponderExcluir
  2. É praticamente impossível falar ou ouvir falar de Senna sem ver o homem herói que ele era. Um Campeão, não pelas vitórias, mas pela persistência em conquistá-las. Saaaaudadezzzzzzzzzz!!!!!

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato