Este curta-metragem chamado "The Last Advertising Agency on Earth" (A última agência de publicidade da Terra) criado pela agência Saatchi & Saatchi, do Canadá, trata do futuro das agências que, ao invés de entender o novo consumidor, elas continuaram ignorantes das radicais mudanças que ocorriam a sua volta.
O filme assinado pela FITC conta a história de forma bem-humorada de uma agência fictícia intitulada MPS+C Global que uma vez era vibrante e arrojada organização. Porém, com o passar do tempo, as pessoas que trabalhavam nela desapareceram instantaneamente. Isso porque o cenário mudou, pois o consumidor que ao invés de ficar passivo agora tem a opção de escolher o que ele quer ver e não o que por um longo tempo era imposto muitas vezes de forma forçada pelas agências de publicidade.
Além disso, quando o mercado implorava por ideias novas, as agências pareciam continuar agindo como se fossem invencíveis mesmo sabendo das mudanças que ocorriam a sua volta. Essa prática foi se repetindo ano após ano até que não restou uma única agência de propaganda. Ao final, o interlocutor diz de forma irônica que as razões para isso ter acontecido não importam, pois o que importa é que um dia havia pessoas trabalhando nessa agência e no outro dia não havia mais. Apesar de o vídeo ter sido feito em 2010, ainda continua sendo bastante atual nos dias de hoje.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário