Se você é um bom observador irá perceber que as campanhas publicitárias de conscientização sobre o uso de celulares ao volante ou até mesmo quando elas estão andando a pé são recorrentes aqui. Isso porque tanto os motoristas quanto pedestres estão cada vez mais distraídos através dos seus dispositivos móveis.
Aliás, você sabia que utilizar o celular enquanto está ao volante as chances de acontecer algum tipo de acidente aumentam em 400%? Pois é, a falta de atenção das pessoas que estão sempre conectadas nunca esteve tão em alta. O resultado disso é a falta de concentração em realizar apenas uma única atividade de cada vez, até porque ser multitarefa não é produtivo, pois nosso cérebro coloca a atenção em apenas uma atividade para ter um desempenho mais eficiente.
Neste sentido, visando conscientizar os motoristas sobre o uso de celulares ao volante, além de mostrar as consequências que isso pode acontecer se você resolver utilizar o aparelho enquanto dirige, a agência Havas Worldwide, de Portugal, criou uma campanha bem-humorada chamada "Bumper Case" para PRP (Prevenção Rodoviária Portuguesa) em um parque de diversão com o intuito de mostrar o quanto pode ser perigoso dirigir e usar o celular ao mesmo tempo. A ideia foi esconder os smartphones sob os assentos dos carros de bate-bate. Porém, em um determinado momento, os celulares começam a tocar, tirando totalmente a atenção deles. O resultado acaba sendo inevitável, fazendo com que os motoristas perdessem a atenção e se chocassem contra os carros de outras pessoas. Bom, ainda bem que pelo menos isso tudo era apenas uma brincadeira, até porque se fosse realidade mesmo seria outra história, não é mesmo?
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário