13 agosto, 2015

Os perigos dos encontros pelas redes sociais

As redes sociais podem ser uma maneira eficaz de fazer novas amizades, mas também representar alguns tipos de ameaças. Esta é uma situação bem simples do que pode acontecer na vida real. Para conscientizar os jovens sobre os perigos dos encontros virtuais, o youtuber Coby Persin fez um experimento social.



Primeiramente, o ator resolveu convidar os pais para participarem da pegadinha. Após isso, ele criou um perfil falso no Facebook e conversou com algumas meninas entre 12 e 14 anos durante uns dias até surgir à oportunidade de marcar um encontro. Porém, o que estas adolescentes não sabiam é que esse encontro iria se tornar um verdadeiro choque de realidade. O objetivo é mostrar aos jovens como as redes sociais podem ser perigosas, caso seja usado de forma inadequada e sem os seus devidos cuidados.

O experimento social lembra bastante seriado americano "Tratamento de Choque", onde pais desesperados que não conseguem lidar com o temperamento dos seus filhos, acabam recorrendo a métodos alternativos. E por não encontrar outra solução que seja mais sensata, acabam desta forma usando seus próprios filhos como se fossem realmente verdadeiras "cobaias" de entretenimento televisivo em uma espécie de último recurso para que os adolescentes possam se libertar da ameaça que venha ocorrer no futuro. Curiosamente, em apenas três dias de exibição, o vídeo já contabiliza mais de 18 milhões de visualizações no Youtube.


Nota: O que você achou do vídeo?

4 comentários:

  1. parabens aos idealizadores,pois mostram a realidade dos nossos filhos hj,sem noao do real perigo que correm

    ResponderExcluir
  2. Foi uma ótima ideia,essas ,crianças, acreditam em tudo nas redes sociais,não aceitam os concelhos dos pais ou resposvais.Nada melhor que um susto desse para aprenderem.

    ResponderExcluir
  3. trab. bem feito, o chato que muitas pessoas dirão,
    -isso não vai acontecer comigo...(mas pode sim)
    para outras pessoas...entrara por um ouvido e saíra por outro..

    ResponderExcluir
  4. Acho uma solução muito prática, e uma ótima opção o uso de aplicativos para as atividades diárias. Instalei no celular do meu filho um aplicativo de controle parental https://brunoespiao.com.br/ , achei excelente, e além de tem um teste de 2 dias totalmente grátis.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato