Todo mundo conhece a gravidade do câncer infantojuvenil. Por isso, a agência F.biz criou uma campanha dedicada ao Setembro Dourado (mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil) para a CONIACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer).
A campanha conta a história de um menino que perde o seu último fio de cabelo durante o tratamento. Entretanto, por meio de efeitos que remetem à passagem do tempo, esse fio sobrevoa a cidade até que encontra o seu dono. Ele pousa na cabeça do mesmo garoto que enfrentou a doença na infância, mas que hoje aparece como um jovem saudável. O objetivo é falar sobre o outro lado da doença: a esperança. Além disso, a campanha faz questão de alertar aos pais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
A realidade é que ninguém acredita que uma criança ou um adolescente possa ter algo tão sério com pouca idade. Neste sentido, a instituição entende a preocupação dos pais ao descobrirem a doença em seus filhos. Mas é importante saber que, felizmente, os avanços de pesquisas e os próprios tratamentos já podem curar os pacientes quando o diagnóstico é feito com antecedência. Em outras palavras: quanto antes à doença é descoberta, maiores são as chances de vencê-la. Ao final, a campanha fecha com a mensagem: "Em toda criança com câncer, existe um adulto com grande chance de viver".
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário