03 setembro, 2015

O poderoso efeito do sorriso na vida dos cegos

Parece que as empresas estão conseguindo enxergar, literalmente, de que nada adianta o conhecimento e o poder se eles forem utilizados pensando somente em benefício próprio. Esta é uma campanha que visa explorar como as pessoas cegas conseguem reconhecer os sorrisos e o quão poderoso o sorriso pode ser.


O enxaguante bucal Listerine, da Johnson & Johnson lançou um aplicativo que faz com que um celular vibre quando detecta um sorriso. A campanha intitulada "Smile Detector" (Detector de Sorriso) criada pela agência JWT, do Reino Unido, em parceria com o RNIB (Royal National Institute of Blind People), que usa por meio da tecnologia de reconhecimento facial e a câmera no celular para ajudar os cegos a perceberem quando alguém está sorrindo para eles. O aplicativo pode detectar um sorriso até 5 metros de distância e ainda notificar o usuário com áudio (um bip) ou com vibração.

Este é um exemplo de como as marcas podem se tornarem realmente úteis e mais humanas, de fato, para impactar positivamente nas vidas das pessoas. O poder do sorriso é mais importante do que nós podemos imaginar: ele pode não somente mudar o nosso humor, como também melhorar nosso dia e a impressão dos outros sobre nós mesmos. O filme conta a história de quatro cegos que falam sobre os sorrisos e o que eles significam para eles. Contudo, vale lembrar que diversos estudos científicos mostram que esfregar as cerdas da escova e passar o fio dental nos espaços entre os dentes e gengivas ainda é o método mais eficaz para realizar a limpeza e prevenir doenças bucais mais comuns como cáries e gengivites. Não se esqueça de ativar as legendas e a opção traduzir para o português para compreender o conteúdo do vídeo.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato