31 agosto, 2015

Patrão resgata valores através do seu esforço

Esta é uma iniciativa criada pela organização argentina chamada Comipaz que luta pelos direitos humanos e pela paz. O propósito deles é serem agentes transformadores da mudança, pois acreditam que é através do trabalho que as pessoas conseguem adquirir dignidade e recursos necessários para o seu sustento.


A campanha além de resgatar valores, também traduz o conceito de promover a cultura de trabalho, um valor que se transmite e se percebe. O objetivo é fazer com que as pessoas tomem consciência que somos todos um nesta sociedade, além de restaurar, fortalecer, multiplicar os valores e princípios. No vídeo mostra um jovem que apesar dos obstáculos da vida, não desanima, continua se dedicando bastante com perseverança e mantendo sempre uma atitude positiva na sociedade.

Ora, se por um lado o empresário demonstra toda sua generosidade em querer oferecer ajuda ao próximo, por outro, trocar sua função não regulamentada de "flanelinha" por um cargo de limpador de janelas com direitos trabalhistas em uma empresa é contestador, até porque é somente através do estudo que cada terá o seu direito de escolher o caminho a seguir, ao invés da servidão moderna que acontece a margem do entendimento e da consciência humana. Neste sentido, podemos perceber quanto há manipulação em quase tudo o que fazemos com a finalidade de atender os interesses de apenas alguns que supostamente seriam os nossos senhores. Portanto, cabe a cada um interpretar este vídeo conforme lhe parecer.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato