07 outubro, 2015

A inspiração para buscar aquilo que queremos

Após dois anos, a empresa de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico, apresentou a sua mais recente campanha publicitária. Direcionado a geração Millenium (ou geração Y como alguns preferem chamar), a campanha enfatiza essa busca dos jovens pelas suas reais vocações e realização de seus sonhos.


Diante disso, o site do Mercado Livre decidiu apostar no lado emocional através de um sentimento intenso para cativar o público e conquistar os fãs, com o objetivo de chegar até o coração do consumidor. Criada pela agência argentina Ponce e adaptada para o Brasil pela agência VML, a campanha intitulada "Nunca deixe de buscar" é uma forma de mostrar o que os consumidores significam para a companhia. Além disso, o comercial traduz a inspiração para sairmos em busca daquilo que queremos e a vontade que nos motiva a seguir sonhando.

Porém, nem tudo são flores. O Mercado Livre é um dos sites com mais reclamações de clientes no site de reclamações do Reclame Aqui. Como toda empresa que lida diretamente com dinheiro, a companhia é constantemente alvo de fraudes oriundas de hackers e pessoas mal intencionadas, diferentemente de bancos e outras instituições. Aliás, a empresa também não se responsabiliza por quaisquer danos causados aos seus clientes. Outro ponto crucial é que o Mercado Livre inviabiliza a comunicação dos usuários com o site, pois não há nenhum telefone para contato em seu site. Apesar disso, esperamos que as pessoas façam o uso consciente da tecnologia. A trilha sonora se chama "I Am An Astrounaut" da banda Snow Patrol.



Nota: O que você achou do vídeo?

3 comentários:

  1. As vezes pequenos comerciais tocam nossa vida e nos da um rumo . Parabéns Mercado Livre.

    ResponderExcluir
  2. comercial utópico e piegas,

    ResponderExcluir
  3. por isso foi feito com crianças... só elas apreciam o utópico... mas não quer dizer que não podemos aprender nada...

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato