01 dezembro, 2015

Animação psicodélica feita toda pelo público

Todos nós sabemos que o chocolate é um dos maiores prazeres da vida. O que talvez você não saiba é que colorir pode ser também uma experiência verdadeiramente deliciosa, não é mesmo? Por isso, esta semana a fabricante Cadbury, da Kraft Foods, resolveu lançar uma animação memorável totalmente psicodélica.



O filme "The Australian Crowd-Coloured Short Film" criado pela agência SapientNitro, da Austrália, em parceria com o estúdio de animação Flutter que produziu o curta-metragem colaborativo, incentiva as pessoas a se unir por um espírito de festa. Por meio de uma plataforma colaborativa, a Cadbury pediu para que os australianos, através do site oficial da marca, usassem toda sua criatividade para colorir cenas individuais através de uma ferramenta customizada de pintura digital para um curta-metragem. 

Após isso, a marca selecionou 1500 frames durante quatro semanas e compilou todas as imagens coloridas pelo público. O objetivo é mostrar que compartilhar esse tipo de experiência junto com as outras pessoas pode ser mais divertido do que optar por aproveitá-las sozinho. Ao final, todos aqueles que participaram da animação de dois minutos feita por centenas de australianos aparecem nos créditos. O detalhe especial fica por conta da trilha sonora que foi composta especialmente para a marca. Entretanto, isto não é novidade. Em 2013, a Lexus (divisão de veículos de luxo da Toyota) já havia feito o primeiro comercial colaborativo inteiramente apenas com fotografias que foram tiradas pelos próprios usuários do Instagram.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato