16 agosto, 2016

Entenda como funciona o processo de criação

Este é um documentário chamado "Processo Criativo" realizado em 2011 que busca investigar os contextos, as suas diferenças e as proximidades entre a criação em artes plásticas, design e a própria propaganda, atividades distintas do fazer artístico que neste contexto apresentam similaridades em suas realizações.


O documentário foi criado a partir de entrevistas com várias personalidades atuantes no mercado artístico contemporâneo carioca, os artistas Carlos di Celio "Russo", Cadu Costa, Charles Watson, Felipe Taborda, Heleno Bernardi e Maria Nepomuceno. Através de suas opiniões procura-se entender as dinâmicas que estão envolvidas e que ocorre em cada uma das três áreas, como se configuram os contextos de criação, o que diferencia a criação entre uma e outra área, ou se os processos se tornam relevantes para o produto final.

Em um segundo momento busca-se apresentar o processo criativo pessoal de cada um dos entrevistados da maneira como ele normalmente ocorre. Seus percursos, os aspectos levados em consideração e a maneira com que se relacionam com os projetos que fazem. Além disso, o documentário mostra necessidade da liberdade do artista em criar algo que seja pertinente, a forma que encaramos os prazos e o que está por trás de tanta criatividade nos anúncios nesse processo de criação.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato