17 agosto, 2016

Greenpeace faz paródia do MasterChef Brasil

Se você nem imagina a origem da carne que vai para sua mesa, saiba que não é o único. Os próprios supermercados muitas vezes também não fazem ideia. Inspirado no programa "MasterChef Brasil", a ONG do Greenpeace está dando continuidade a campanha "Carne ao molho madeira" lançada no ano passado.


O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre gado criado em áreas desmatadas da floresta Amazônica, além de fazer com que os grandes supermercados consigam garantir aos consumidores que a carne para o seu consumo não esteja envolvido com trabalho escravo, desmatamento ou invasão de terras indígenas na Amazônia. O interessante é que no primeiro momento o Greenpeace diz para você só comprar carne de supermercados que possam te garantir que o produto que vendem não esteja colaborando para destruição da Amazônia. 

Porém, em segundo momento eles falam sobre reduzir drasticamente o seu consumo de carne, pois uma dieta rica em vegetais é melhor não só para nossa saúde como também para o clima, ou seja, a campanha acaba muito mais confundindo o consumidor do que simplesmente mostrando seu propósito, de fato. Ora, se você quiser descobrir o que o ato de comer representa, procure o documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa chamado "A Carne é Fraca" e tente perceber a realidade por trás da indústria de alimentos, além dos impactos que a carne representa na vida dos animais e em sua própria saúde.


Nota: O que você achou da ação?

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