Conhecer bem o seu público-alvo é muito importante para vender bem seu produto ou serviço. Por isso, a fabricante automotiva japonesa da Toyota decidiu fazer um comercial bem-humorado usando os famosos personagens do Street Fighter II, jogo clássico dos anos 90 da Capcom da era dos videogames de 16-bits.
O veículo dirigido pelo personagem principal Ryu passa por diversos cenários enfrentando seus adversários até chegar ao duelo final, quando encontra o chefão Mr. Bison (chamado de Vega no país asiático). Nesta luta, o carro defende os seus golpes apenas com a abertura do capô e finaliza soltando uma magia pelos faróis, vencendo de "perfect", ou seja, sem sofrer nenhum dano. Em seguida, no cenário da fase bônus onde o personagem tinha que destruir um sedã, o Ryu resolve soltar um "Shoryuken" segurando um pano na mão na lateral do Toyota, e após isso, todos os lutadores comemoram a polida.
A parte curiosa fica por conta de quando num determinado momento do jogo o Toyota enfrenta o E. Honda, onde o personagem aparece levando um banho, literalmente, do C-HR, fazendo alusão à marca concorrente. E tudo isso para promover o seu novo crossover por lá. Ao final, o comercial finaliza com a seguinte mensagem: "Keep yourself alive" (Mantenha-se vivo, em português), já que o personagem do jogo passou de forma ilesa pelos seus oponentes. Confira esse comercial que é pura nostalgia no vídeo abaixo.
A parte curiosa fica por conta de quando num determinado momento do jogo o Toyota enfrenta o E. Honda, onde o personagem aparece levando um banho, literalmente, do C-HR, fazendo alusão à marca concorrente. E tudo isso para promover o seu novo crossover por lá. Ao final, o comercial finaliza com a seguinte mensagem: "Keep yourself alive" (Mantenha-se vivo, em português), já que o personagem do jogo passou de forma ilesa pelos seus oponentes. Confira esse comercial que é pura nostalgia no vídeo abaixo.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário