24 agosto, 2017

Algoritmos, as forças invisíveis do cotidiano

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Sem percebermos, os algoritmos estão em toda parte, desde motores de busca na internet e navegação por satélite à segurança dos dados de cartões de crédito, eles até mesmo nos ajudam a percorrer o mundo, encontrar outras pessoas e a salvar vidas.


O matemático e professor Marcus Du Sautoy desmistifica essa força invisível por trás desses algoritmos. Nele, ele nos mostra alguns dos algoritmos eficientes mais essenciais em nossas vidas, revelando de onde vieram esses facilitadores, como trabalham, o que eles conseguiram até o momento e como eles ficaram, agora, tão avançados que inclusive podem programar a si próprios.

Você já pensou em como esses processos silenciosos, passo a passo, mais frequentemente expressos em códigos de computador, afetam sua vida? Das livrarias aos supermercados, eles oferecem a possibilidade de realizar compras on-line e, quando se trata de uma grande empresa, todo esse processo é automatizado através dos códigos. E para perceber o potencial completo dos algoritmos, você irá ver como funciona na prática esse processo dentro de uma grande companhia exclusivamente virtual que depende dos algoritmos para mover dois milhões de itens diariamente.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato