08 setembro, 2017

Neuromarketing, o poder oculto das escolhas

O neuromarketing utiliza técnicas sofisticadas de investigação neurológica. Em princípio, todas elas têm um objetivo comum de entender a parte não consciente do cérebro. Esse conhecimento poderá melhorar a nossa qualidade de vida ou será que tecnologia servirá de instrumento para ganhar influência sobre nós?


Cidadãos sob a influência? Essa técnica de investigação de mercados baseada no estudo dos efeitos que os estímulos publicitários exercem sobre o cérebro humano tem o objetivo de conseguir prever a conduta do consumidor. Através do uso de técnicas, tais como a ressonância magnética, são capazes de identificar quais anúncios de produtos ou serviços nos seduzem ou quais nos desagradam ou que estímulos sensoriais são ativados no momento da escolha de um determinado produto em lugar de outro. 

Além disso, você conhecerá também as opiniões de defensores e críticos, assim como das suas eventuais vantagens e perigos. Diante disso, surgem algumas questões: Existe manipulação através desta técnica de neuromarketing? Onde está a linha que separa os objetivos empresariais e a liberdade de escolha do consumidor? Como pode a indústria certificar-se de que aquilo que faz é aquilo que as pessoas querem, de fato? Essas e outras questões são debatidas no documentário que você poderá conferir no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato