18 outubro, 2017

O direito de mostrar seios na televisão diurna

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e a publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas.


O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque e desde então, ela é promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Atualmente, o Outubro Rosa é realizado em várias partes do mundo todo.

Neste mesmo objetivo de prevenção, a agência Fold7 em parceria com a ONG Coppafeel conquistou o direito de mostrar seios femininos sem nenhuma censura pela primeira vez durante a programação diurna na televisão britânica. A campanha "Trust your touch" (Acredite no seu toque) do Outubro Rosa mostra como as mulheres devem realizar o autoexame, dada sua importância para a detecção precoce da doença. Há 6 meses atrás, uma outra ONG contornou a censura de forma bem-humorada em sua campanha criando uma espécie de seios cantores, removendo apenas os mamilos femininos por bocas.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato