Jantar fora faz parte da rotina de algumas pessoas, porém, um prato vazio faz parte da vida de muitos outros. Para incentivar a doação de alimentos na campanha "Natal Sem Fome", a Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empresas de shopping centers do país, lançou uma pegadinha na praça de alimentação.
A mecânica era simples: Ao fazer o pedido, o cliente era surpreendido com um prato vazio na sua mesa e após isso, se retirava para ver qual seria a reação das pessoas. Isso para conscientizar eles que mais de 7 milhões de brasileiros passam fome hoje. Depois da surpresa, o garçom se encaminhava novamente até a mesa de onde havia sido feito o pedido para pedir uma colaboração no projeto Natal Sem Fome e dizer que eles também podem trazer alimentos não perecíveis para o shopping, que tem ponto de coleta.
Entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro, quem passar pelos shoppings da Ancar Ivanhoe poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos. O objetivo da ação é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar esses alimentos no Natal às mais de 50 mil famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania em 18 estados do Brasil.
No Golden Square, em São Bernardo do Campo, o consumidor ainda ganhará diferentes descontos nas lojas do shopping a cada doação de alimento. A instituição beneficiada com as doações terá a ceia de Natal transmitida ao vivo pelas redes sociais do empreendimento. Já o Shopping Nova Iguaçu, além das promoções baseada em donativos, ainda promoverá um amigo oculto solidário com influenciadores digitais da região para estimular ainda mais o engajamento do público na causa. A produção é da Birosca Filmes.
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário