quinta-feira, 15 de março de 2018

Uma releitura do clássico Os Três Porquinhos

Na segunda-feira (12), a ONG Fundação SOS Mata Atlântica lançou uma releitura do clássico infantil "Os Três Porquinhos". Produzida em parceria com a agência DPZ&T, a nova campanha mostra uma continuação para a história, relacionando-a diretamente com a importância da restauração das florestas brasileiras.


A campanha mostra que a Mata Atlântica não chegou ao fim, pois já foram plantadas mais de 40 milhões de árvores nativas em 9 estados. De acordo com Marcia Hirota, diretora executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, ela diz: "Nossa versão começa depois que a história original acaba! Sentindo-se seguros pelos muros de tijolos, os animais destroem a floresta para construir mais casas, empresas e indústrias. O que eles não esperavam era que a mata fosse fazer tanta falta". Além disso, ela ressalta que a Mata Atlântica é um patrimônio nacional e é responsabilidade de todos garantir sua preservação. E ainda complementa: "Por isso fazemos um convite para as pessoas se engajarem e plantarem uma árvore conosco".

Com produção da Vetor Zero, a animação é narrada pelos animais, que representam as pessoas e a luta pela preservação ambiental. O filme nos apresenta um novo cenário, em que o progresso e a natureza podem viver em harmonia. Além disso, mostra que, mesmo restando apenas 12,4% de mata nativa, é possível reverter a situação e construir um ambiente harmonioso entre os seres humanos e a floresta.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido

Arquivos