28 junho, 2018

O mais novo álbum de figurinhas da Lava Jato

Este ano, duas incríveis coisas aconteceram no Peru, o presidente Pedro Pablo Kuczynski renunciou devido à aparição de vídeos que implicou ele na investigação vinculada à corrupção da Lava Jato e a seleção do Peru que se qualificou para a Copa do Mundo da Rússia deste ano, conseguindo retornar depois de 36 anos.


Até então, os peruanos se importavam muito mais com os jogadores de futebol do que a crise política do país, ou seja, uma situação bem semelhante do que já acontece também no Brasil. Para tentar mudar esse cenário, a agência Circus Grey encontrou uma forma diferente de informar as pessoas sobre os problemas sérios que estavam ocorrendo e ainda teve a ideia de educar a sociedade sobre a crise da Lava Jato, uma das questões mais importantes do país.

Apesar da crise política no Peru que foi gerada, os peruanos estavam nas ruas para trocar figurinhas. Isso porque foi criado o "Álbum da Lava Jato", onde ao invés de figurinhas com jogadores de futebol, trazia imagens de vários políticos peruanos condenados que estão envolvidos neste escândalo de corrupção. Nele, também é possível encontrar os nomes dos ex-presidentes Ollanta Humala, Alejandro Toledo, Alan Garcia, entre outros políticos peruanos.

O álbum é uma coleção única de troca de figurinhas com todos os personagens envolvidos nesse caso da Lava Jato, cada um com sua informação própria. Além disso, o álbum também serve para entender melhor cada um dos casos em que os líderes políticos estão envolvidos. Há nove equipes que explicam como todo o esquema funciona. O resultado disso foi que a campanha obteve uma grande aceitação, conseguindo gerar uma enorme repercussão nas mídias sociais e conquistou o Leão de Prata na categoria "Print & Publishing" no festival de Cannes esta semana.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato