Com o objetivo de conscientizar a população para a causa da pessoa com deficiência, a AACD e agência Z+ apresentam a campanha "Objetos da Empatia": uma nova experiência que fez com que os participantes sentissem na pele as dificuldades enfrentadas pela pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.
![](https://1.bp.blogspot.com/-9By5rA2-0ns/XOlxrlhvE8I/AAAAAAAAPvc/qshuP5pmFzMvvXPjMryxtf_u5wPY3F-UgCLcBGAs/s1600/def_630.jpg)
Inspirado no projeto The Uncomfortable, da arquiteta grega Katerina Kamprani, a campanha tem como objetivos ressaltar a importância do trabalho que é realizado pela AACD e além disso, fazer com que mais pessoas contribuam em prol da instituição. A organização conta com cinco oficinas ortopédicas espalhadas pelo Brasil, que juntas produzem anualmente mais de 55 mil produtos ortopédicos.
Para despertar a empatia pelo próximo, a experiência realizada em alguns restaurantes de São Paulo traz uma série de objetos desconfortáveis. Cadeiras, taças, talheres e xícaras com design totalmente inusuais, à primeira vista, causam estranheza e dificultam o momento de refeição dos presentes. Mas, em seguida, eles são surpreendidos com a mensagem: "O seu mundo não é assim. O deles também não precisa ser. Ajude a AACD a continuar ajudando. Doe". Confiram as reações desta experiência no vídeo abaixo.
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário