sábado, 25 de maio de 2019

O mundo sob a ótica do portador de deficiência

Com o objetivo de conscientizar a população para a causa da pessoa com deficiência, a AACD e agência Z+ apresentam a campanha "Objetos da Empatia": uma nova experiência que fez com que os participantes sentissem na pele as dificuldades enfrentadas pela pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.


Inspirado no projeto The Uncomfortable, da arquiteta grega Katerina Kamprani, a campanha tem como objetivos ressaltar a importância do trabalho que é realizado pela AACD e além disso, fazer com que mais pessoas contribuam em prol da instituição. A organização conta com cinco oficinas ortopédicas espalhadas pelo Brasil, que juntas produzem anualmente mais de 55 mil produtos ortopédicos.

Para despertar a empatia pelo próximo, a experiência realizada em alguns restaurantes de São Paulo traz uma série de objetos desconfortáveis. Cadeiras, taças, talheres e xícaras com design totalmente inusuais, à primeira vista, causam estranheza e dificultam o momento de refeição dos presentes. Mas, em seguida, eles são surpreendidos com a mensagem: "O seu mundo não é assim. O deles também não precisa ser. Ajude a AACD a continuar ajudando. Doe". Confiram as reações desta experiência no vídeo abaixo.


Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido