terça-feira, 28 de maio de 2019

Segredos revelados do marketing de alimentos

Quanto você é influenciado? Nesta palestra realizada pela Kate Cooper, consultora de marketing para a indústria alimentícia, ela irá mostrar alguns dos segredos do mercado publicitário que faz com que você compre o que eles queiram. Dê uma olhada nesta especialista, onde ela revela os truques do marketing.


Nele, ela começa dizendo que seu trabalho é fazer você desejar algo provavelmente sem necessidade e pensar que o produto é a maior inovação em comida depois do pão de forma em fatias. Após isso, ela conta que nos anos 50 houve uma importante inovação em alimentos, a mistura de bolo instantâneo. Assim que o produto foi lançado, foi só adicionar um pouco de água e questiona: Quem não iria adorar essa novidade? Parece que ninguém gostou. Porém, eles fizeram pesquisas e descobriram que o principal consumidor era a dona de casa. Então, o que eles fizeram? Adicionaram um ovo além da água e o produto foi "ovacionado" e as vendas explodiram.

Agora, vamos olhar as técnicas: a primeira é que todo mundo acredita no que está no rótulo, isso porque de acordo com Kate, quando olhamos para o rótulo nos sentimos mais confiantes, assim como no marketing pessoal. E o que isso significa? Quase nada. A segunda técnica é o foco no progresso (criação em grande escala), isso porque ao final da Segunda Guerra Mundial, os recursos eram muito escassos e havia por necessidade de economizar. No entanto, um dos efeitos colaterais da criação em massa, tendo muitos animais em tão pouco espaço é, obviamente, a doença. Para ter uma ideia, 50% de todos antibióticos no mundo são usados em animais de cativeiro.

A terceira técnica é você, pois o desejo de "não querer saber" é muito poderoso e completa dizendo que só consegue fazer isso porque o que todos querem é desviar o olhar e o desafio do marketing é fazer com que o público se sinta confortável com que ele está vendo. O curioso é que a forma de contar da atriz parece ser tão convincente, que ela tem seu público hipnotizado pelos segredos que ela está revelando. Ao final, ela mostra ainda que o público são em parte culpados também por esta prática, simplesmente porque consentiram ou talvez não quiseram saber como os animais foram criados e tratados.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido