Para promover a 1º temporada da série "The Passage" que conta a história de um vírus que transforma as pessoas em vampiros capazes de pôr fim à humanidade, a agência BETC/Havas resolveu criar um pôster especial para o canal da FOX que não resiste à luz do sol. A peça foi instalada à noite nas ruas da cidade.
Assim que o dia amanhecia e os primeiros raios de sol tocavam o pôster, o papel começava a queimar, até virar cinzas, assim como acontece com os vampiros. O efeito foi possível graças à produção de uma tinta inflamável, formada a partir da mistura de tinta especial, permanganato de potássio (fórmula: KMnO4) e ácido sulfúrico (fórmula: H2SO4).
A tinta foi usada para pintar a parte de trás dos pôsteres. Em contato com a luz do sol, o papel entrava em combustão, pegando fogo imediatamente. Ao final, o vídeo-case mostra que a campanha teve alcance de 688% maior do que a meta estipulada com o valor investido, além de mais de 22mm de impactos. De acordo com a Andrea Siqueira, diretora-executiva de criação da BETC/Havas, ela diz: "O Pôster Vampiro junta o poder do storytelling com uma tecnologia de uso inovador para a mídia outdoor. A peça não apenas está inserida no ambiente externo, como também o utiliza para de fato acontecer".
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário