22 novembro, 2020

Como banheiros mudam as vidas das pessoas?

Metade de nós não tem saneamento básico no Brasil, mais de 87 milhões de pessoas não têm acesso a coleta de esgoto e mais de 4 milhões de brasileiros não têm acesso a um banheiro. Para conscientizar a população sobre dados como esses, a Neve produziu um documentário em parceria com a Playground.

O documentário intitulado Banheiros Mudam Vidas mostra a história de iniciativas que estão lutando para mudar esse cenário, e a história de diversas vidas que já foram afetadas por essa mudança, pois o saneamento básico é fundamental. Entre 2016 e 2018, o programa impactou milhares de vidas e ajudou a construir um futuro mais digno para populações em situação de vulnerabilidade pelo Brasil.

O relatório "UNICEF Brazil 2016 - 2018 Partnership Summary" mostra que foram diretamente alcançadas mais de 90 mil pessoas, de gestores públicos capazes de desenvolver políticas de saneamento a indivíduos que receberam treinamento direto, enquanto outro 1,2 milhão de pessoas, como jovens de pelo menos 300 municípios do Brasil e indivíduos impactados pelos membros da comunidade que receberam treinamento, foi indiretamente beneficiado pelo programa.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato