16 março, 2021

A cápsula do tempo e a vida em um único dia

Em 2010, foi pedido para que pessoas ao redor do mundo filmassem suas vidas e respondessem algumas perguntas. O resultado disso foi a criação de um documentário colaborativo chamado "Life in a day" (Vida em um dia) que continha vídeos selecionados que foram enviados pelos próprios usuários do Youtube.

O objetivo do projeto que foi produzido pelo lendário Ridley Scott e dirigido por Kevin Macdonald era basicamente mostrar para as gerações futuras como era estar vivo no dia 24 de julho. Dez anos depois, o projeto repete a sua mesma fórmula, fazendo um convite novamente para que pessoas filmassem as suas próprias vidas e compartilhassem as suas histórias para fazer parte de um documentário, todos filmados em um único dia: 25 de julho de 2020.

Quando todos os envios foram registrados, os cineastas haviam recebido mais de 300 mil vídeos de 192 países. O resultado deste documentário vai além da geografia e das circunstâncias para descobrir o que nos conecta como humanos e também, de fato, uma forma para que possamos olhar para trás e ver o que aconteceu durante esse período, e principalmente, o ano de 2020.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato