Seis brasileiros, de cinco estados, contam como as mudanças climáticas impactaram suas vidas. A jovem indígena que tornou-se brigadista voluntária depois de um incêndio florestal sem precedentes. Também há uma pequena agricultora que enfrentou seis anos de seca ou a comunidade caiçara centenária obrigada a mudar de território em razão da força do mar.
Além disso, o documentário mostra o comerciante que viu seu negócio ser destruído pelas chuvas e deslizamentos que ceifaram centenas de vidas no Rio de Janeiro e também o produtor de ostras que foi penalizado pelo aumento da temperatura do mar e a mulher que perdeu dois carros, em uma cidade litorânea, para as ressacas que avançam na costa brasileira.
O filme é resultado da união de sete organizações da sociedade civil que juntaram esforços para tirar da invisibilidade as histórias dos afetados pelas mudanças climáticas. São elas: Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Artigo 19, Conectas Direitos Humanos, Engajamundo, Greenpeace, Instituto Alana e Instituto Socioambiental. Confira o documentário no vídeo abaixo.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário