21 janeiro, 2013

O que faz um personagem se tornar herói?

Esta é uma animação da coleção de vídeos do TED-Ed chamado What makes a hero? (O que faz um herói?) de Matthew Winkler que narra passo a passo os vários acontecimentos que fazem a construção da jornada de um herói, através de uma fórmula padrão que é retratada em livros, filmes e em programas de TV.



O vídeo evidencia o perfil de um herói que é tipicamente guiado por ideais nobres e altruístas liberdade, fraternidade, sacrifício, coragem, justiça, moral e paz, para fazer uma analogia de cada fase das nossas vidas através de alguns personagens conhecidos.

Além disso, o autor destaca: "O mito da jornada do herói existe em todas as culturas humanas e continua sendo atualizado, por que nós, humanos, refletimos sobre nosso mundo através de histórias simbólicas de nossas próprias vidas" para exemplificar que você deixa sua zona de conforto para ter uma experiência que o transforma. Antes de assistir, não se esqueça de ativar a legenda em português no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Vídeo Espetacular gostei bastante, Querendo ou não reflete um pouco sobre a vida humana nossos desafios,medos....Enfim todos nós temos um herói dentro de nós só precisamos achar a chave para libertamos eles e normalmente ela está enterrada na caverna dos nossos desafios e medos a recompensa a resposta para tudo estará sempre dentro de nós.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato