24 janeiro, 2014

A ditadura da beleza artificial nos dias atuais

No ano passado falamos aqui sobre a campanha da Dove para mostrar como a mulher é bem mais bonita do que ela pensa. Bom, todos sabem que as campanhas publicitárias de beleza costumam abusar das manipulações em seus anúncios para que as modelos tenham aparências melhores do que são realmente.


Para realizar o lançamento do clipe chamado "Nouveau Parfum" da cantora húngara Boogie, foi feito uma transformação digital através de um programa gráfico com o intuito de fazer uma crítica aos padrões de beleza nesta sociedade de consumo, onde as mulheres são induzidas a comprarem uma beleza artificial que não existe, quando na realidade ela dificilmente conseguirá ficar igual a modelo da capa de revista.

O vídeo apresenta uma transformação da imagem sendo feita passo a passo através de um programa de edição de imagens para mostrar como ela ficaria após o término da edição. Na letra da música ainda há uma mensagem poderosa pela sua ironia que diz: "Não sou um produto, eles não podem mudar o que eu sou". A produção é do Studiolamb com direção de Nándor Lorincz e Bálint Nagy.


Nota: O que você achou do vídeo?

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