25 setembro, 2014

Facebook, o big brother dos tempos modernos

Atualmente vivemos como se fôssemos personagens de um imenso Big Brother, onde já não mais existe privacidade, pois até mesmo com um simples clique de um botão, é possível que as autoridades possam ter acesso para não somente levantar os diversos dados de sua vida, como também mapear tudo sobre você.


Uma coisa é certa, o Facebook mudou a forma de interação humana de toda uma geração, uma mudança que talvez perdure para sempre. Entretanto, a cada dia a sociedade torna-se mais invasiva, até porque estamos sendo vigiados a todo instante. Neste sentido, quem será que vai vigiar os vigias que vigiam os vigias que nos vigiam? Como diria Benjamin Franklin: "Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade, nem segurança".

Diante de insônia, ruídos estranhos ou aquela sensação de estar sendo seguido a todo o momento em qualquer lugar, o Facebook pode estar tirando o seu sono ou até mesmo te matando aos poucos. Esta é uma paródia inspirada na maior rede social da atualidade, produzido pelo canal de humor Amada Foca especializado em vídeos de humor e crítica social que mostra como a rede social pode ter se apoderado de sua vida de tal forma, onde tudo o que você disser poderá ser usado contra você, algum dia se precisar.


Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Engraçado como uma nova visão trás uma ideia alarmante, não é? Tem pessoas que fazem atrocidades usando redes sociais. Colocam fotos e escrevem coisas que se arrependem. Lamentável.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato