26 dezembro, 2014

Como você reagiria a uma pessoa com fome?

Já mostramos por aqui algumas situações inesperadas como o menino com frio no ponto de ônibus que não possui roupa para se mantar aquecido na época de inverno, o desabrigado e o executivo caindo na rua para mostrar o quanto a aparência é importante ou até mesmo que aquela ilusão que todo especialista de recursos humanos gosta de contar que mascar chiclete causa má impressão, entre outras questões.


Agora vamos imaginar a seguinte situação: Um homem chega à lanchonete e pede para alguém cuidar da sua comida enquanto ele vai ao banheiro. Porém, neste meio período que o homem está no banheiro, um morador de rua chega e senta-se próximo de você e aos demais clientes da lanchonete dizendo não aguentar mais de tanta fome. Após disso, para dar mais emoção ao experimento social, logo em seguida o desabrigado ainda tenta pegar a comida da mesa. Nesta situação, o que você faria?

O objetivo deste experimento era ver qual seria o comportamento de cada indivíduo e descobrir como as pessoas reagiriam diante de uma situação inesperada quando confrontadas com um desabrigado que tentasse roubar a comida de outra pessoa, além de mostrar o quão incrível e ao mesmo tempo egoísta o ser humano consegue ser. Ao final, aparece outro morador de rua e ainda oferece o pouco que tem para a pessoa que estava realizando o próprio experimento. É importante destacar que não há certo ou errado, mas como seres humanos, tentamos promover a compaixão. E você, se identificou com alguém?


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato