segunda-feira, 25 de maio de 2015

Detector de pedestre dentro da sala de cinema

A melhor forma de explicar uma nova tecnologia é mostrando como ela funciona. Partindo deste princípio, a montadora da Volkswagen resolveu convidar o público para conhecer o seu novo assistente inovador. Para isso, a agência DDB Barcelona, da Espanha, criou uma ação bem-humorada dentro de uma sala de cinema.


O método foi utilizar a tecnologia para demonstrar como o seu recurso de sensor de pedestre funciona na prática durante uma sessão de cinema. A mecânica funcionava da seguinte forma: Quando alguém chegava após o início do filme, a pessoa era surpreendida por uma luz apontada para ela juntamente com um alarme sonoro que interrompia automaticamente a continuidade dos trailers que estivessem passando no momento, simulando de forma objetivo o recurso do sensor de pedestre. Ao final, a marca dá um conselho ao público dizendo que é melhor não chegar atrasado ao cinema e completa com a mensagem: "Novo Volkswagen Passat com detector de pedestre".

Não é de hoje que a montadora alemã resolve adotar a estratégia da manipulação de pessoas no intuito de criar um problema para, após isso, oferecer uma solução e ainda convencer o público ou até mesmo extrapolar os limites da ética na tentativa de encontrar algum tipo de brecha no sistema para criar a sua armadilha e tornando a experiência duvidosa quanto suas reais intenções e valores como empresa.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos