02 janeiro, 2018

E se o comercial de refrigerante fosse honesto?

Está muito quente? Com bastante vontade de uma bebida? Que tal uma garrafa de doce gelada para ficar com mais sede, em vez de água para hidratar? E se esse refrigerante basicamente feito de xarope fosse tão ácido que pudesse danificar a pintura de um carro, não seria irresistível isso? Vamos olhar pelo lado bom.


O canal de humor do Youtube chamado Cracked criou uma série de vídeos chamada "Publicidade Honesta" e no episódio "E se o comercial de refrigerante fosse honesto?" mostra o que as empresas de refrigerantes fazem para deixar a bebida atraente ao grande público. Nele, você verá que companhias investem bilhões de dólares para, lentamente, fazer o público associar o produto à alegria, felicidade e união.

Além disso, outra forma bastante utilizada é colocar a palavra "diet" em algum lugar da lata para substituir os montes de açúcares com substâncias que são incompatíveis com a biologia humana e que nossos corpos nem as metabolizam, já que por sorte, temos a convicção que essas substâncias não causam nenhum dano permanente, exceto câncer de bexiga, em animais de laboratório e outros tipos de câncer em outros animais de laboratório. No final, o apresentador ainda fala sobre os custos, onde você vai pagar mais do que devia, até porque a garrafa é a parte mais cara do produto.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato