Está muito quente? Com bastante vontade de uma bebida? Que tal uma garrafa de doce gelada para ficar com mais sede, em vez de água para hidratar? E se esse refrigerante basicamente feito de xarope fosse tão ácido que pudesse danificar a pintura de um carro, não seria irresistível isso? Vamos olhar pelo lado bom.
O canal de humor do Youtube chamado Cracked criou uma série de vídeos chamada "Publicidade Honesta" e no episódio "E se o comercial de refrigerante fosse honesto?" mostra o que as empresas de refrigerantes fazem para deixar a bebida atraente ao grande público. Nele, você verá que companhias investem bilhões de dólares para, lentamente, fazer o público associar o produto à alegria, felicidade e união.
Além disso, outra forma bastante utilizada é colocar a palavra "diet" em algum lugar da lata para substituir os montes de açúcares com substâncias que são incompatíveis com a biologia humana e que nossos corpos nem as metabolizam, já que por sorte, temos a convicção que essas substâncias não causam nenhum dano permanente, exceto câncer de bexiga, em animais de laboratório e outros tipos de câncer em outros animais de laboratório. No final, o apresentador ainda fala sobre os custos, onde você vai pagar mais do que devia, até porque a garrafa é a parte mais cara do produto.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário