16 janeiro, 2013

A visão de marketing sobre o universo do surf

Inspirado pelo vídeo We All Want to Be Young realizado pela agência Box 1824, a Surfari resolveu criar um estudo a partir de pesquisas acadêmicas e mercadológicas em dados primários e secundários. Atualmente este mercado movimenta cerca de 7 bilhões por ano, o que torna o nosso país o terceiro maior neste esporte.



O filme tenta mostrar um pouco deste universo da cultura jovem pela busca pelo prazer, os hábitos de consumo dos praticantes, o comportamento deles, as suas motivações, além da influência dos surfistas para atrair os consumidores. Um dado relevante da pesquisa é que apenas 10% dos consumidores de produtos ligados a indústria surfam e outros 90% são compradores aspiracionais.

Existem três tipos de surfistas: os executivos que são aqueles ligados à inovações e tecnologias, os realizados com a autoimagem independente e não sugestionáveis por grupos de referência e os adrenalizados que são orientados pelos esportes radicais, investem em viagens, artigos esportivos e novas experiências.



Nota: O que você achou do vídeo?

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