28 fevereiro, 2013

E se a legenda desaparecesse no meio do filme?

E se a legenda do filme desaparecesse no meio da sessão? Para mostrar o seu novo reposicionamento de marca e importância de falar inglês de forma criativa, e mais importante, de uma maneira natural e divertida, a agência Zebrabold, de Goiânia, criou para a escola CCBEU uma ação de marketing dentro da sala de cinema.



Minutos antes de começar o filme, uma surpresa: o trailer fica sem legenda. Após isso, o público presente no local começa a achar estranha toda essa situação e alguns ainda se levantam. Ao final, a surpresa é revelada e a escola ainda oferece um ano de cinema grátis para as pessoas que se levantaram e entenderam a mensagem sem legendas.

A ação termina com a mensagem: "As grandes oportunidades não virão legendadas. E você, estaria preparado? GO AHEAD". Confira as reações do publico no vídeo-case logo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

10 comentários:

  1. Quer dizer que para ver um filme eu preciso ser fluente na língua do filme que estou assistindo? Se eu quiser ver um filme húngaro precisarei saber falar húngaro? Não acho importante saber inglês para assistir um filme. Por isso existem as legendas. Existem outras coisas mais importantes para saber falar em inglês.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo anterior, não banque o idiota! É óbvio que a coisa mais importante em se aprender inglês não é entender filmes. Mas (adivinha só) quem consegue fazer reunião de negócios em inglês também consegue entender filmes em inglês!

    A campanha foi só um jeito extremamente criativo de mostrar que "oportunidades na vida profissional não virão legendadas"

    ResponderExcluir
  3. o 1° Anônimo, foi bem Idiota, concordo com o 2°Anônimo ! você aprende o inglês para outras finalidades , como Estudo , trabalho que vai fazer crescer e consequentemente vai entender um simples filme em inglês. Agora se perguntar como se fala X palavrão em inglês Geral sabe , agora nem sabe o que um "GO AHEAD , please Study English" sem jogar no google!

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente o 1° anônimo foi um dos que não levantaram e ficou putinha.
    Perdeu mané kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Não só a lígua inglesa, mas as outras também e contando com a nossa.
    Temos que ser bem diversificado.

    ResponderExcluir
  6. Deveria ter uma versão desta campanha em mandarim!

    ResponderExcluir
  7. Sou de Goiânia, e se eu estivesse neste cinema tbm, teria gritado como todos outros ali kkk não pelo fato de não entender inglês mas sim pq esse cinema é uma bosta, sempre da pau.

    ResponderExcluir
  8. Anonimo primeiro, você e acho que até os outros anônimos não entenderam! A questão não foi o FILME ficar sem legenda, a questão foi perder uma oportunidade por não saber inglês. E ele deixa claro, "quem sabe não apareça outra segunda chance". Mostrando que oportunidades podem ser perdidas para quem não sabe. Na boa você bem que podia tentar pensar e interpretar as coisas antes de falar tanta merda e levar tudo ao pé da letra.

    ResponderExcluir
  9. I don't believe that it's so important to understand english, but anyway I agre with the anonimous n.º 1, 4 and 5 and undestand the point from anonimous n.º 2 and 3...

    Anonimous 6.

    ResponderExcluir
  10. Será que ninguem pensa nos surdos? nas pessoas que tem dificuldade de audição? A LEGENDA ERA PRA VIR EM TODAS AS LINGUAS. Inclusão por favor. by Sinara Duarte

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato