26 agosto, 2013

Você é capaz de ficar sem o seu smartphone?

Seja honesto, por quanto tempo você é capaz de ficar sem o seu telefone celular? Pensando nisso, a videologger Charlene deGuzman resolveu criar um vídeo bem-humorado chamado "I Forgot My Phone" (Eu esqueci meu telefone) para destacar essa dependência que as pessoas possuem pelos seus smartphones.



No vídeo, é mostrada uma reflexão sobre os dias atuais, onde precisamos estar mais com as pessoas e não com os aparelhos. As vantagens disso, é que podemos se comunicar a qualquer momento, estabelecer contatos, além de ficarmos mais informados em apenas um clique, porém, as desvantagens é que eles acabam sugando o nosso tempo e ainda roubam a atenção se não usado de forma moderada.

Esse tipo de comportamento acaba gerando uma extrema impaciência, senso de identidade mais frágil, estresse constante, menos empatia e concentração, além dos indivíduos ficarem mais dependentes ao viver o agora, pelo simples fato de estarem acompanhando o que está acontecendo a todo instante.

De acordo com a neurocientista britânica Susan Greenfield, em relação às aptidões na formação do caráter desta nova geração, podemos dizer que elas correm menos riscos que a geração passada, pois por um lado ninguém quer pessoas que nunca se arriscam e que são excessivamente precavidas, mas, por outro lado, também não queremos pessoas inconsequentes.

Entretanto, padrões de comportamento novos exigem mudanças em nossos hábitos, para que cada pessoa aprenda a conciliar com elas de uma maneira saudável. Você constatou alguma semelhança com a realidade? Compartilhe os seus pensamentos nos comentários abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato