01 outubro, 2013

Como as pessoas veem a mesma propaganda?

Os profissionais de comunicação quando são impactados por algum tipo de propaganda, conseguem facilmente interpretar a mensagem do produto ou serviço que foi transmitida, mas será que alguém que não faz parte desta área consegue também entender de imediato o que um publicitário quer transmitir?



Para desvendar este mistério, temos um vídeo antigo de 2011 reproduzido pela Data Popular, uma empresa de pesquisa e consultoria focada em marketing sobre como as pessoas interpretam o mesmo anúncio publicitário de acordo com a sua classe social. É interessante observar na percepção do ponto de vista que cada indivíduo atribui a uma determinada propaganda; na dissonância cognitiva envolvida em cada entrevistado e de como cada interlocutor reage perante a informação que não havia sido absorvida anteriormente.

O fato é que uma nova informação recebida pode ser esquecida de forma mais rápida quanto maior for a crença para a pessoa. Logo, não havendo um senso crítico para interpretar o anúncio que foi apresentado, o cérebro também prefere ficar estagnado ao invés de criar uma nova linha de pensamento, pois afinal isso custaria energia e tempo.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Bom dia

    Me chamo Tatiana e trabalho em uma agência de Marketing Digital. Meu trabalho é buscar blogs com conteúdo interessante e único para participar de uma campanha editorial no Brasil. Seu trabalho seria escrever um post em seu blog sobre uma publicidade na TV em troca de uma remuneração. Se está interessado por favor entre em contato comigo e te enviarei toda a informação necessária: tamin@ibooster.es

    Abraços

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato