14 outubro, 2013

Nunca julgue um livro apenas pela sua capa

Talvez você já tenha escutado aquela frase: "Nunca julgue o livro pela capa". Este é um curta-metragem criado pela ONG francesa Détournage sobre a islamofobia, com o objetivo de alertar o porquê não devemos julgar as pessoas apenas pela sua aparência sem ao menos conhecer a sua essência, de fato.



A falta de paciência e a correria do dia a dia ajudam na redução da capacidade de compreensão e precisão de respostas. Logo, é comum as pessoas tomarem suas decisões antes mesmo de formarem um conceito sobre um determinado indivíduo ou baseado no que os outros disseram.

O fato é que há explicitamente uma discriminação de forma velada por grande parte da sociedade. Porém, dificilmente alguém iria admitir isso, pois além de ser politicamente incorreto, também poderia vir a ser um crime. Diante disso, pergunta-se: Será que estamos sendo educados para sermos preconceituosos? 

Ora, devemos tomar cuidado para o preconceito não se tornar em discriminação, pois a diversidade além de agregar valores, também nos ajuda a conhecermos um pouco mais de suas origens e crenças, até porque todos somos iguais, independente do gênero, classe social, etnia ou pela roupa que vestimos. Abaixo temos um exemplo clássico, onde um sujeito com aparência diferenciada é visto com uma pessoa fora do padrão e possivelmente perigoso para alguns.



Nota: O que você achou do vídeo?

19 comentários:

  1. Não perceberam? A mala do barbudo é bem maior, cabe mto mais drogas. Resumo da historia, o barbudo pago o pro branquelo pra deixar ser pego com um pouco de drogas, enquanto ele anda de boa com a maior parte.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu não pensei nisso antes! rsrsrs

      Excluir
    2. Parabéns você é um idiota e achou uma pessoa tão idiota quanto pra concordar e rir com você!

      Sensibilidade pra que te quero afinal...

      Excluir
    3. E o último é o maior idiota que não sabe apreciar uma boa brincadeira.

      Excluir
    4. deixa eu ser idiota tbm...

      Excluir
    5. como faz pra ser idiota? tem fila?

      Excluir
    6. É só entrar nela.

      Excluir
    7. CUPA DO PT!

      Excluir
    8. Na verdade ele não é um idiota, mas sim isso é o que acontece na maioria das vezes. Uma carga pequena é apreendida enquanto toneladas passam batido

      Excluir
    9. Voces sao filhos da puta! mais nada a dizer!

      Excluir
  2. Muito linda esta propaganda,sobre s preocoeitos é isto mesmo,o racismo é uma desgraça,eu sei por se uma pessoa de côr negra quando entra em certo hipermecados sempre existe uma pessoa nós vigiando isto é doido.

    ResponderExcluir
  3. Preconceito é foda.
    E ainda tem uns FDP que brincam com o problema. Queria ver esses "anônimos" em situação parecida. Iriam chorar igual menininhas. Que pena!

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo é simplesmente emocionante, quase chorei ao vê-lo, de fato, sou uma manteiga derretida, mas gostei demais. Diga não ao preconceito, todos somos iguais. :)
    E as piadinhas dos de cima, o melhor é ignorar. :B

    ResponderExcluir
  5. hahahaha eita povo adepto da idiocrasia, É UMA PIADA, em nenhum momento o cara foi racista, ou desrespeitoso ele apenas recriou uma outra situação, se vc não consegue rir de uma piada, e a leva a sério, meus pensares, suas vidas devem ser uma verdadeira bosta kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Porra nenhuma! Essas coisas só acontecem em propagandas mesmo. Enquanto o branco tá com droga o mano das arábias tá cheio de bomba dentro da mala e presas ao corpo. A islamofobia é algo real e que se foda! Não temos culpa se a cultura deles é eliminar aqueles que não seguem a sua regra, aí começa a matar geral. Que se foda, eu faria a mesma coisa e não mudaria minha opnião!

    ResponderExcluir
  7. BANDO DE IGNORANTES! ISSO É PURA PROPAGANDA PRO RADICAIS ISLÃ!!!! mai uma forma de idiotizar o ocidente enquanto esses porcos matam qualquer um que eles considerem "infiéis"!!!! IDIOTAS DE CABEÇA LAVADA!!!!!

    ResponderExcluir
  8. oneide teixeira26 outubro, 2013 10:02

    Se fosse em um país muçulmano a mulher e a criança seriam violentadas.
    Os muçulmanos exigem o respeito a diversidade que não existe em seus países.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato