22 janeiro, 2014

Quantos balões de poluição seu carro enche?

Um dos problemas das grandes cidades é realmente a poluição. Cerca de sete milhões de carros circulam por São Paulo todos os dias. A poluição provocada pelos veículos causa cerca de 4,5 mil vítimas fatais por ano na cidade, quase o triplo de pessoas mortas em decorrência de acidentes de trânsito, por exemplo. 



São os carros os responsáveis por 90% da poluição do ar em toda a capital. E para fazer com que as pessoas enxerguem esse problema quase invisível, a agência TUDO resolveu criar o projeto intitulado "3 Segundos" utilizando bexigas, um adaptador e o carro para alertar aos motoristas. 

Através de um medidor foi constatado que em apenas três segundos foi possível encher uma bexiga, em quinze minutos encheram 300 bexigas, além de cada hora com o veículo ligado, 1200 bexigas se enchem de gás. O resultado disso foi bastante visível ao contrário do problema. Ao final, a campanha termina com a mensagem dizendo para as pessoas usarem o carro de forma consciente e utilizar meios de transporte alternativos, pois isso ajuda a melhorar o trânsito e o ar que respiramos.



Nota: O que você achou da ação?

3 comentários:

  1. Boa idéia pra mostrar de forma simples quanto gás é expelido por um carro. A grande falha é que uma parte bem pequena deles que é tóxica e outra um pouco maior, mas ainda pequena, é poluente. Ali naqueles balões certamente tem de tudo... até oxigênio, nitrogênio e água! Querem reduzir as emissões de gases? Então corram atrás das empresas de ônibus, as transportadoras que usam caminhões. Ali sim emite-se grande quantidade de CO, carbono particulado, moléculas com enxofre, óxidos nitrosos e outras coisas realmente tóxicas e poluidoras.

    ResponderExcluir
  2. fora a poluição para fabricar todos os balões usados, mais os que ficaram largados pelas ruas, o que fez com que a coleta de lixo, que usa veículos teve que recolher, mais a destinação desse lixo...

    ResponderExcluir
  3. E a liberação dos carros elétricos, essa canalhada do governo, não quer nem saber né?! Ah, mas se liberar os carros elétricos, vai causar muitos desempregos, dirão os ordinários de plantão. Que se danem os hipócritas. Esses "desempregados", poderão muito bem ser absorvido por outros setores,principalmente a agricultura, pois o ser humano precisa é de mais alimentos e não de automóveis. Ou será que ninguém parou pra pensar, que já somos mais de 7 bilhões de habitantes e é preciso cuidar da saúde e da alimentação dessa gente toda?!

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato