No ano passado, a marca de cerveja da Budweiser encantou o público com o comercial Brotherhood no Super Bowl. Desta vez, a agência Anomaly resolveu dar continuidade ao tema e criou a campanha "Puppy Love" para mostrar a verdadeira amizade entre um filhote de labrador com um cavalo da raça Clydesdales.

A história mostra a relação de amizade entre os animais, onde o cachorro resolve escapar de um abrigo, dando início a uma verdadeira amizade com um cavalo da fazenda vizinha. E então, você se pergunta: O que isso tem a ver com um comercial de cerveja? Isso mesmo, absolutamente nada.
Este é o ponto que queremos chegar e que vem se repetindo já há algum tempo. As marcas estão perdendo a sua essência como marca e parece que estão ficando cada vez mais vazias e sem valor, até porque marcas que seguem o lema "falem bem ou falem mal, mas falem de mim" são guiadas pela baixa autoestima e por não acreditar em suas próprias capacidades.
Em tempos onde a atenção está cada vez mais fragmentada, capturar a atenção do público com algo criativo está cada vez mais disputado. Diante disso, surgem as questões: Será que é preciso apelar ou estamos perdendo a habilidade de ser criativo? E a ética, onde se encaixaria nisso tudo? É justo tentar mexer no processo de decisão onde as pessoas nem estão conscientes? E prestar mais atenção a um anúncio significa, de fato, mais vontade de comprar? Como diria o artista Gabriel Pensador: "Quem vai lavar a sua mente não sou eu, é você".
O resultado disso é que com apenas cinco dias exibição, o vídeo já ultrapassou a marca de 36 milhões de visualizações no Youtube. A trilha sonora se chama "Let Her Go", da banda Passenger.
Nota: O que você achou do vídeo?
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