03 março, 2014

Uma lição para toda vida entre pai e seu filho

Se por um lado a paciência é uma das virtudes mais valorizadas pela sociedade, por outro, também acaba sendo cada vez mais rara nos dias atuais devido a pressa do dia a dia, por exemplo, no trânsito, em uma fila do banco, na convivência familiar, nos estudos ou em alguma situação que necessite de mais atenção.



Este é um curta-metragem grego chamado "What is that" (O que é aquilo) feito pela produtora MovieTeller Films em 2007. O objetivo é mostrar como manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma ao longo do tempo, com a finalidade basicamente de manter a tolerância a erros ou fatos indesejados. A paciência também é a capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa e de se libertar da ansiedade.

Tudo começa quando um pai está sentado no banco da praça com o seu filho. De repente, um pássaro pousa perto deles e o seu pai faz uma pergunta sobre o que é aquilo e o filho responde impacientemente. Após isso, inesperadamente o seu pai se levanta, pega um caderno e dá ao seu filho para ele ler um pequeno trecho de quando o seu filho tinha apenas 3 anos de idade. Confira a reflexão no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

3 comentários:

  1. É PRA REFLETIR MESMO,SEM PALAVRAS

    ResponderExcluir
  2. vídeo SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O DURO É QUE OS FILHOS VÃO CRESCENDO E NEM BEIJO QUEREM DAR NA GENTE MAIS; A MIDIA BOMBARDEIA MENTE DOS JOVENS COM TANTA PORCARIA...QUE BOM QUE AINDA HÁ GENTE QUE APROVEITA O TEMPO E POSTA ESSES VIDEOS TÃO BONS!

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato