18 abril, 2014

O trabalho considerado mais difícil do mundo

Sabemos que o Dia das Mães é apenas no mês de maio, mas a empresa de cartões comemorativos não conseguiu esperar muito tempo e já queimou a largada. Como seria a sua reação ao saber que você teria que trabalhar 135 horas semanais, sem intervalos para descanso ou férias por cerca de 365 dias ao ano?



Para solucionar esta questão aparentemente cruel, a agência norte-americana Mullen em parceria com o site da Cardstore.com, resolveu criar uma pegadinha através de uma vaga de um emprego falsa para o cargo de "Diretor de operações". Após isso, a empresa fez uma divulgação pela internet e em jornais para mostrar a veracidade do trabalho e convidou 24 candidatos para participarem de uma seleção.

Entretanto, o recrutador tentava convencer de todas as formas os candidatos, mostrando quais seriam as suas atribuições e que, além disso, não iria receberia nada em troca para realizar as suas atividades, despertando visivelmente um sentimento desagradável na maioria dos entrevistados. O objetivo é fazer uma reflexão sobre a importância de valorizar aquela pessoa que sempre te acolheu. 

A parte curiosa é que apenas uma menina oriental não demonstra nenhum espanto em relação às funções atribuídas a ela. Talvez isso esteja relacionado com o passado, onde através de muita luta em guerras, o povo do oriente acabou passando fome, e com isso, aprenderam a sobreviver com pouco. Além disso, através de sua resiliência foi possível alcançar uma ampla sabedoria que perdura até os dias de hoje por meio de muita paciência e religiosidade. Ao final, o recrutador faz uma revelação surpreendente, dizendo que existe alguém que ocupa essa vaga neste exato momento e que para ser mais preciso, são bilhões de pessoas. Ficou curioso? Confira as reações dos participantes no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

2 comentários:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato