Nem todos os alunos têm oportunidade de viajar para realizar intercâmbio no exterior. Pensando isso, a agência FCB Brasil criou a campanha "Speaking Exchange" para a rede de ensino de idiomas CNA, que une estudantes brasileiros da escola a americanos que vivem em lares destinados à terceira idade nos EUA.
Através de uma ferramenta digital exclusiva, os alunos brasileiros tinham a oportunidade de se conectar com os idosos americanos que vivem em casas de repouso de uma forma divertida e enriquecedora, até porque mais que ensinar inglês aos estudantes e servir como passatempo para os participantes, o projeto acabava criando uma experiência de vida inesquecível.
A ferramenta permitia aos estudantes escolherem uma instituição cadastrada, junto com um tema de conversa sugerido pelo próprio sistema, onde os alunos eram colocados frente a frente com os idosos estrangeiros por meio de uma videoconferência. Ao final, o vídeo da conversa gerava um link privado no Youtube para que o professor pudesse avaliar o desempenho do aluno. O projeto-piloto foi aplicado na unidade CNA Liberdade, de São Paulo, junto a Windsor Park Retirement Community, em Chicago, nos Estados Unidos. Assista esta interação emocionante no vídeo abaixo.
Nota: O que você achou da ação?
Caraca ate m e emocionei ....Bela atitude... essa ideia tem que ser adotada mundialmente
ResponderExcluirbacana :)
ResponderExcluirFantástica! Como não se emocionar. Parabéns pela ideia. Sem palavras
ResponderExcluir