26 agosto, 2014

Chaves, o maior fã de sanduíche de presunto

Atualmente os programas de televisão estão cada vez mais satirizando de forma desesperada em busca de ibope. O reflexo disso é o "efeito tiririca", onde muitas vezes famosos e subcelebridades sem experiência ou fora da carreira política, acabam desafiando a inteligência e a intenção de voto dos próprios eleitores.



Para homenagear o personagem Chaves que completou 30 anos de exibição no Brasil e mostrar que a Seara está realmente atenta a essas mudanças de comportamento dos seus consumidores, a agência Sunset Comunicação através do seu novo posicionamento, resolveu utilizar na campanha publicitária ninguém menos que o maior fã de sanduíche de presunto do mundo. Pois é, quem diria que algum dia iríamos presenciar essa cena: A locução do comercial com a apresentadora Fátima Bernardes, da Globo, junto com o Chaves, atual personagem do SBT em nome da audiência.

Recentemente, a própria rede social do Facebook mostrou que posts apelativos terão destaque menor e consequentemente disso, irá reduzir a frequência das chamadas apelativas. A intenção é mostrar que maioria das pessoas simplesmente não se importam com esse tipo de propaganda e os denuncia como spam, até porque basta apenas observar a proporção de pessoas que clicam nesse tipo conteúdo em comparação com pessoas discutindo e compartilhando-o com os seus amigos.

Vale tudo na busca pela audiência? Diante desse cenário, onde as emissoras de televisão como a própria internet apelam das formas mais estranhas sem qualquer tipo de autenticidade para atrair atenção das pessoas e as elas por sua vez, também não fazem questão de refletir sobre o conteúdo com agrotóxico que está sendo imposto, surge a questão: Será que está havendo um desgaste na forma que tratamos o conteúdo que estamos consumindo, onde tudo em geral acaba sendo banalizado ou o Brasil realmente está se tornando uma piada? Como diria o Antonio Veronese: "Dizer que o povo gosta de porcaria é conversa fiada, o povo consome o que lhe é dado". É, a gente se acostuma, mas não devia.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato