30 setembro, 2014

Ator disputa atenção com vacas em duas telas

Quantas vezes você já pulou um anúncio do Youtube porque queria apenas assistir ao seu vídeo escolhido? Pois bem, essa é grande barreira das agências de publicidade em conseguir arranjar uma maneira atrativa de oferecer o seu produto ou serviço de uma forma atraente sem que ela seja invasiva ao mesmo tempo.



E então, como solucionar essa questão e ainda conseguir atrair a atenção do público? Neste sentido, a agência Loducca resolveu convidar o ator e humorista Eduardo Sterblitch em sua nova campanha intitulada "Vamos cowzar" do achocolatado Toddy. No comercial, o ator e as vacas disputam a atenção do espectador junto aos biscoitos recheados de chocolate da marca, apresentados em outra tela menor.

Apesar do comercial falar a mesma linguagem dos jovens e ao mesmo tempo tentar entreter o público junto com a marca, mesmo que para isso tenha que desviar o foco do espectador de algo chato para algo teoricamente divertido, o comercial parece apenas querer ganhar visualizações sem qualquer tipo de relevância. O resultado disso é que o comercial acabou deixando o espectador sem saber pra onde olhar, além de todo o trabalho de pesquisa para conseguir perceber como as pessoas se comportam e também do marketing sensorial que foi feita com técnica e qualidade, acabou ficando de segundo plano para dar lugar à satisfação instantânea do entretenimento, porém vazio e sem valor.

Ora, a que ponto chegamos? Será que a audiência em si tem maior peso do que a própria relevância? É evidente que a audiência é importante para qualquer marca que deseja se destacar no mercado, mas fazer de tudo apenas para conseguir um resultado aparentemente melhor no ibope, mesmo que seja de forma ilusória e que para isso, tenha que abrir mão de todo esforço criativo que foi realizado pela companhia da Pepsico, parece ser um pensamento antigo. Confira o vídeo e aproveite para tirar a sua própria conclusão.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido